15 fevereiro 2017

CLIPPING: COMBATER O AEDES AEGYTPI É DEVER DE TODOS

Dengue, Zika e Chikungunyua são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti. Para combater as doenças, é preciso vencer o mosquito, eliminando os criadouros. Por isso, é importante que todos façam sua parte.

Mais de 80% dos criadouros dos criadouros do Aedes aegypti estão no ambiente domiciliar. O combate aos focos do mosquito é um dever de todos. Toda a população precisa ajudar eliminando em suas casas e quintais os reservatórios de água que podem se tornar em potenciais criadouros do vetor.

Além de eliminar os criadouros do mosquito em suas próprias residências, a população pode colaborar também denunciando possíveis focos por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. De todas as 17.064 solicitações feitas em 2015 sobre o Aedes aegypti ao serviço, 95,97% foram atendidas pelos agentes de vigilância ambiental em saúde dentro do prazo.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra.

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio. Disponível em: <http://www.prefeitura.rio/web/sms/exibeconteudo?id=5923014>. Acesso em: 15 FEV. 2017.