01 agosto 2016

A VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO RIO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são eventos de massa, históricos, que reúnem pessoas de diversos países no país sede. Os jogos ocorrem a cada quatro anos em um país específico e reúnem esportistas que concorrem em diversas modalidades. Os jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 têm como país anfitrião o Brasil e como cidade sede a cidade do Rio de Janeiro, no período de 5 a 21 de Agosto e 7 a 18 de Setembro de 2016, respectivamente. Entretanto, os jogos de futebol ocorrerão em mais cinco cidades: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

Objetivo da Vigilância em Saúde nesse tipo de evento é avaliar riscos de danos à saúde pública, que podem ocorrer durante os Jogos, nas cidades sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com ênfase para os riscos de potencial impacto relevante em saúde pública.

Clique aqui para acessar a página da Superintendência de Vigilância em Saúde do Rio, onde está disponível o documento A Vigilância em Saúde do Rio nos Jogos Olímpicos.

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de janeiro. Secretaria Municipal de Saúde. Disponível em: <http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/vigilancia-em-saude?id=4376257>. Acesso em: 01 AGO. 2016.