11 dezembro 2015

SANTA MARTA E PROVIDÊNCIA TÊM DIAS DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPIT

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza nesta sexta-feira, dia 11, o dia D de mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no Morro Santa Marta, em Botafogo. E no sábado, 12, será o dia D contra o Aedes aegypti no Morro da Providência, no Centro. Nas datas, serão realizadas ações educativas com os moradores e vistorias em residências para a identificação e eliminação de possíveis focos do vetor.
 
No Morro Santa Marta, as ações serão realizadas nesta sexta-feira pelas equipes de saúde da Clínica da Família Roberto Correia Lima, na Praça Corumbá, das 9h às 13h. Pelo menos 20 agentes de vigilância ambiental em saúde vão percorrer endereços da comunidade e vistoriar residências em busca de focos do mosquito. Na praça, além de palestras e rodas de conversa sobre como eliminar os criadouros do Aedes aegypti, moradores poderão passar por avaliação de saúde bucal.
 
Já no sábado, o combate ao mosquito será feito por agentes e moradores do Morro da Providência, no Centro. Profissionais de saúde da Clínica da Família Nélio de Oliveira – "Seu Nélio" preparam uma caminhada contra o mosquito e uma gincana em busca de lixo reciclável nas ruas da comunidade, das 8h30 às 17h. A concentração para as atividades será na Praça Américo Brum. Também serão realizadas vistorias em residências em busca de focos do mosquito, além da apresentação de vídeos educativos.
 
A Clínica da Família Roberto Correia Lima funciona no Pólo de Inclusão Social Padre Velloso, na Rua São Clemente, 312, em Botafogo. A Clínica da Família Nélio de Oliveira – Seu Nélio. A unidade funciona na Rua Rivadávia Corrrea, 188, na Gamboa.


Fonte: Portal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Disponível em: <http://www.rio.rj.gov.br/web/sms/exibeconteudo?id=5789407>. Acesso em: 11 DEZ. 2015