01 dezembro 2014

PRAZO PARA COMPROVAÇÃO DO USO DO AUXÍLIO CRECHE VAI ATÉ 30 DE DEZEMBRO

O Previ-Rio publicou, no dia 26 de novembro, no D.O Rio, portaria definindo o período de comprovação do uso do Auxílio Creche 2014, por parte dos servidores do Município, segurados do Instituto.

De acordo com a regulamentação, o servidor que recebeu o Auxílio-Creche do Previ-Rio, ao longo do ano, terá de apresentar, a partir de 1 de dezembro, documentação comprovando o uso correto do benefício em 2014.

A documentação consiste do comprovante de inscrição no auxílio e do original da declaração do estabelecimento de ensino - em papel timbrado, assinado pelo responsável da escola com respectivo carimbo, contendo o ato de autorização de funcionamento e CNPJ - mostrando o período em que a criança esteve matriculada. A segunda via do comprovante de inscrição pode ser impressa aqui.

Os documentos devem ser entregues, até 30 de dezembro, na Central de Atendimento do Previ-Rio, no térreo do Bloco 2 da Sede da Prefeitura. na Cidade Nova, das 9 às 16 horas, ou no Poupa Tempo, localizado no 2. andar do Shopping Bangu, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, e das 9 às 13 horas, nos sábados.

O Instituto alerta que, caso não faça a comprovação do uso correto do auxílio, o servidor terá de devolver o valor recebido e não poderá se inscrever para qualquer outro benefício enquanto o débito não for quitado.

Este ano, o Auxílio Creche do Instituto, no valor de R$ 250 por mês, foi pago a cerca de 4.100 servidores estatutários da Prefeitura do Rio, que receberam até R$ 2.034, em dezembro de 2014, e que tiveram filhos e até seis anos matriculados em estabelecimento particular.

Fonte: Portal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Instituto de Previdência e Assistência - PREVI-RIO. Disponível em: <http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio/exibeconteudo?id=5087464>. Acesso em 30 nov. 2014.