06 dezembro 2014

'DIA D' DE COMBATE À DENGUE E CHIKUNGUNYA


Neste sábado (6/12) foi realizado o Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue e da febre chikungunya, na cidade do Rio de Janeiro.



O ponto central do evento aconteceu na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello (Morro da Coroa - Catumbi) e contou com a participação do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, do Secretário Estadual de Saúde do Rio, Marcos Musafir, do Prefeito da Cidade do Rio, Eduardo Paes, do Secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz e de diversos profissionais de saúde da SMS-Rio.


Equipe da Vigilância em Saúde Ambiental do Rio junto com o Prefeito Eduardo Paes, com o Secretário de Saúde, Daniel Soranz e com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Cristina Lemos.

Em reconhecimento ao excelente desempenho da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro nas ações de prevenção e controle do mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, foram dados certificados de reconhecimento aos representantes das diversas equipes da Vigilância em Saúde da Cidade.


Representantes das equipes que atuam na Vigilância em Saúde Ambiental homenageados pelo excelente desempenho do controle do vetor da dengue e da febre chikungunya. 


 Saiba mais em: Blog da Saúde, G1, Portal Brasil, UOL e outros.