30 dezembro 2014

CONSTRUINDO CIDADES RESILIENTES - BOLETIM 14 (2014)

Construindo Cidades Resilientes: minha cidade está se preparando!
Caros pontos focais, parceiros e colaboradores,
Na contagem regressiva para 2015, a Campanha Construindo Cidades Resilientes traz um monte de boas novas para o ano que está chegando!
Como todos sabem, de 14 a 18 de março será realizada a Conferência Mundial das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres, na cidade de Sendai, Japão. Na ocasião, o compromisso dos países com o Marco de Ação de Hyogo será debatido e renovado, a partir dos avanços e limites reconhecidos nos últimos dez anos. As cidades comprometidas com ações de resiliência e de Redução do Risco de Desastres (RRD) também estão convidadas a participar - veja mais detalhes abaixo.
Além disso, temos o prazer de compartilhar duas excelentes notícias relacionadas à Campanha no Brasil: o reconhecimento do Estado de São Paulo como modelo de resiliência e a premiação da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Paraná na convocatória regional sobre uso de sistemas de informação para a RRD - parabéns a todos os envolvidos! Saiba mais nas notícias a seguir.
No âmbito internacional, nossos colegas de Cabo Verde realizaram uma oficina nacional para a Redução do Risco de Desastres que também serviu para impulsionar a Campanha Construindo Cidades Resilientes no país africano - veja mais informações sobre a iniciativa neste boletim.
A Campanha aproveita para desejar um 2015 com muita energia, resiliência e sustentabilidade para todos!
Acesse o boletim na íntegra clicando aqui.
Fonte: Escritório das Nações Unidas para a Redução de Risco de Desastres (UNISDR).