22 maio 2014

CLIPPING: ACORDO DE RESULTADOS: PREMIANDO A SUPERAÇÃO DOS SERVIDORES

É hora de destacar o modelo de gestão que reconhece e premia àqueles que fazem a diferença com o seu trabalho na prefeitura: o Acordo de Resultados. Isso porque no próximo dia 2 de junho, cerca de 43 mil servidores municipais vão receber a gratificação de desempenho (de até dois salários do funcionário) pelo cumprimento das metas do ano passado. Isso significa 43 órgãos contemplados, 83% de participação de servidores, 68% das metas atingidas, entre outros números importantes.

O pagamento do bônus das secretarias contempladas acontece no dia 02/06

E o melhor: das 56 metas estratégicas, 52 foram contempladas. Entre elas, está o cadastramento de todas as famílias que recebem o cartão Família Carioca e o Bolsa Família, através da rede pública de saúde. Também aparece a meta alcançada pela Secretaria Municipal de Habitação, com as contratações de unidades habitacionais dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida". Em 2013, o número de unidades chegou a 66.400 das 100 mil que deverão ser entregues até 2016. Outro destaque foi o aumento da malha cicloviária, que deveria chegar aos 330 km em toda a cidade. Graças à construção de novas ciclovias e ciclofaixas no Rio, este número foi ultrapassado e hoje chega a mais de 345km.

Como nas edições anteriores, a Secretaria Municipal de Educação ainda não figura na lista, uma vez que a avaliação deles depende do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação do Município do Rio de Janeiro (IdeRio). A expectativa é que eles recebam em julho ou agosto.

Para saber mais, clique aqui e confira as informações de todas as secretarias e órgãos municipais no Acordo de Resultados 2013:

Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Portal do Servidor. Disponível em: <http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4733313>. Acesso em: 22 mai. 2014.