28 janeiro 2014

“O CADASTRAMENTO SIGNIFICA TRANQUILIDADE PARA O SERVIDOR”

Lembre-se: o prazo para o envio dos CPF's vai até o dia 31/01

Atenção, servidor, quem ainda não fez o cadastramento obrigatório do CPF dos seus dependentes no site do PREVI-RIO, precisa se apressar. Você tem até o dia 31 de janeiro (próxima sexta-feira) para acessar www.rio.rj.gov.br/previrio e fazer a inclusão. Não esqueça que essas informações são fundamentais para que os dependentes dos segurados do Funprevi possam ser incluídos no Plano de Saúde do Servidor Municipal.

Além disso, somente com o cadastramento será possível usufruir dos programas e benefícios assistenciais oferecidos pelo PREVI-RIO, como os Auxílios Educação, Natalidade, Medicamento, Moradia, Adoção, entre outros. Importante: a obrigatoriedade deste cadastramento abrange também os dependentes menores de idade, mesmo os recém-nascidos. Marcos Lopes, Gerente de Benefícios do PREVI-RIO, conta que mais de 97 mil servidores já fizeram o envio dos seus dados.

Marcos Lopes está na prefeitura desde 1996
"Esse número representa mais de 50% do número total de funcionários da prefeitura. E para facilitar, quem ainda não enviou os dados e for realizar inscrição em um dos nossos benefícios, como o Auxílio Educação, por exemplo, será informado que o CPF do dependente ainda não foi fornecido. Então, automaticamente será aberto um link onde ali mesmo a informação pode ser enviada. Facilita muito. Até agora, a Secretaria Municipal de Educação foi o órgão que mais realizou cadastramentos, porém nossa expectativa é contar com o banco de dados atualizado de 100% dos servidores", conta Marcos.

Ele ainda completa, dizendo que a atualização dos cadastros vai melhorar o atendimento aos funcionários e aos seus familiares. "Acho que o cadastramento significa tranquilidade para o servidor. Afinal, essa é uma evolução na prestação dos serviços do PREVI-RIO, que vai agilizar e dar segurança aos pagamentos futuros do Instituto, evitando pagamentos duplicados, por exemplo. Ninguém será prejudicado, ao contrário, todos poderão contar com os programas e benefícios de forma mais rápida. Convido a todos que ainda não nos enviaram o CPF dos dependentes a acessar o site do PREVI-RIO e atualizar o cadastro até o dia 31 de janeiro", conclui Marcos.

Disponível em <http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4563011> acesso em 28 jan. 2014