26 dezembro 2013

MEIO AMBIENTE DIVULGA RELATÓRIO DA QUALIDADE DO AR DA CIDADE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente através do Programa MonitorAr-Rio, divulga nesta quinta-feira, 26, o primeiro relatório bianual da qualidade do ar na cidade do Rio de Janeiro.

A publicação, disponibilizada no portal da Secretaria, em http://www.rio.rj.gov.br/web/smac/monitorar-rio1, é uma importante fonte de informação sobre as concentrações de poluição no município e os impactos causados ao meio ambiente, apresentando os resultados colhidos pela Rede de Monitoramento a fim de auxiliar a elaboração de diagnósticos da qualidade do ar e subsidiar as ações governamentais quanto ao controle das emissões atmosféricas para melhoria da saúde e da qualidade de vida da população, bem como para a proteção da fauna e flora da cidade.


Acompanhar os impactos ambientais do Rio de Janeiro favorece os esforços e o planejamento da Cidade e para traçar medidas como a implantação das mudanças no sistema público de transporte através da implantação dos BRT’s, BRS’s e ampliação da malha cicloviária.

A rede MonitorAr-Rio é composta por oito estações fixas localizadas nos seguintes bairros da cidade: Copacabana, Centro, São Cristóvão, Bangu, Campo Grande e Barra de Guaratiba.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 26 dez. 2013 (edição de 26 dez. 2013)