06 dezembro 2013

SAÚDE REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À DENGUE NO ENGENHO DA RAINHA

O Serviço de Vigilância Ambiental em Saúde da CAP 3.2 realiza nesta sexta-feira, dia 6, ações de conscientização para o combate à dengue na área da XII R.A, no bairro do Engenho da Rainha. Os agentes farão visitas domiciliares, conversando e orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor da doença. A atividade faz parte de uma série de ações programadas para acontecer na região em dezembro, sempre com foco na conscientização e prevenção.

A programação do mês inclui, além das visitas domiciliares, atividades educativas em unidades de saúde, escolas, igrejas, entre outros espaços de concentração de pessoas. Durante as ações são realizadas palestras e conversas com os moradores, chamando a atenção para os locais e objetos que podem se tornar potenciais criadouros do mosquito, caso não sejam observados os cuidados necessários. Estande informativo é montado nos postos de saúde.

Paralelamente também será feita a aplicação de inseticida em becos e vielas das comunidades visitadas e de larvicida nos ralos e bocas-de-lobo. As ruas visitadas pelos agentes nesta sexta-feira serão: Carlos Gonçalves Penna, Teófilo Dias, César do Rego, Edgar Severino Lima, João Siqueira, além da Avenida Álvares da Rocha. Ações também são realizadas nas seguintes escolas do Engenho da Rainha: EM José Marti, EM Liberato Bittencourt, EM Marechal Estevão Leitão, EM Reverendo Álvaro Reis e Nelson Amado. O estante informativo estará montado no CMS Ariadne Lopes Menezes.

Na próxima sexta-feira, dia 13, as visitas domiciliares acontecerão na área da XIII R.A, no Méier.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 06 dez. 2013 (edição de 06 dez.. 2013)