25 novembro 2013

MEIO AMBIENTE LANÇA NATAL DA ELETRORRECICLAGEM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Centro de Educação Ambiental e da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, lança a Campanha Natal da Eletroreciclagem 2013, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de se evitar o descarte inadequado de equipamentos eletroeletrônicos que contêm substâncias tóxicas, que contamina o ambiente e compromete a saúde.

A campanha deste ano vai até 20 de dezembro e, contará com agentes ambientais na entrada da sede da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, recolhendo os eletrônicos inservíveis e esclarecendo os benefícios da reciclagem.

A campanha recolhe aparelhos eletroeletrônicos usados, como televisores, DVDs, computadores, teclados, celulares e carregadores. Os computadores em condições de uso serão entregues para a Fábrica Verde, projeto da Secretaria de Estado do Ambiente que capacita jovens do Complexo do Alemão e da Rocinha em montagem e manutenção de computadores. 

Os demais equipamentos serão desmontados pela Empresa de Reciclagem Reciclo Ambiental e encaminhados para reciclagem.

Em sua quarta edição anual, a Campanha Natal da Eletrorreciclagem já promoveu até agora a coleta de cerca de 20 toneladas equipamentos eletroeletrônicos fora de uso, essa iniciativa poupa recursos naturais e gera empregos verdes com as atividades de remanufatura de produtos e da própria cadeia da reciclagem.

Outras estações disponíveis para entrega de materiais: estações do metrô da Carioca, Pavuna e Siqueira Campos e unidades da Fábrica Verde do Complexo do Alemão (Avenida Itaoca, nº 1961, em Bonsucesso) e da Rocinha (Estrada da Gávea, 486/fundos, Bloco 20), de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 18 nov. 2013 (edição de 18 nov. 2013)