10 outubro 2013

DEFESA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPA DO PROJETO “PLUVIÔMETROS NAS COMUNIDADES”

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, equipes da Defesa Civil Municipal, participam da capacitação do projeto “Pluviômetros nas Comunidades”, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Representantes da Defesa Civil, agentes comunitários, lideranças comunitárias e moradores de áreas de riscos de desastres naturais serão capacitados para a instalação dos pluviômetros semiautomáticos entregues pelo Cemaden. Os participantes também serão orientados sobre como mobilizar a comunidade que receberá o equipamento.

Além da distribuição de pluviômetros semiautomáticos, o projeto pretende introduzir a cultura da percepção de riscos de desastres naturais envolvendo a população e fortalecendo as capacidades locais de enfrentamento
de eventos adversos. Ampliando também a rede de monitoramento pluviométrico para melhorar a previsão e reduzir os danos socioeconômicos e ambientais em conjunto com órgãos governamentais.

O treinamento acontece das 9h às 17h, no auditório do Departamento Geral de Defesa Civil que fica na Rua Elpídio Boamorte, s/n - Praça da Bandeira.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 10 ago. 2013 (edição de 10 ago. 2013)