20 agosto 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS

Em resposta aos eventos extremos que têm ocorrido repetidamente no Brasil, o governo brasileiro vem empenhando esforços desde o ano 2011 para a construção de uma agenda interministerial voltada à gestão de riscos e desastres naturais. 


Com esse objetivo, o Ministério das Cidades, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Integração Nacional, firmou neste ano acordo de cooperação técnica com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) para o desenvolvimento e implementação de ações voltadas ao Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais, com vistas ao aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, instituída pela Lei 12.608, de 2012.

O Seminário Internacional sobre Prevenção de Desastres Naturais será o marco de início das atividades do acordo firmado, tendo como principal foco expor a importância da colaboração internacional para a integração e a construção de uma sociedade resiliente na redução dos danos ocorridos em desastres naturais.

Maiores informações e inscrições, consulte a agenda do Portal Capacidades!

Disponível em: <http://www.capacidades.gov.br/noticia/98/Inscricoes+abertas+para+o+Seminario+Internacional+sobre+Prevencao+de+Desastres+Naturais+>.Acesso em: 20 ago. 2013