15 agosto 2013

DIA DE COMBATE À POLUIÇÃO DO AR

Meio Ambiente promove ação ambiental em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Poluição do Ar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove nesta quinta-feira uma atividade de Educação Ambiental voltada para a temática “Poluição do Ar”, no Centro de Educação Ambiental da APARU do Jequiá, Ilha do Governador, zona norte da Cidade.

Técnicos do Programa MonitorAr-Rio participarão da ação oferecendo informação ao público e divulgando os resultados do monitoramento do ar do município, buscando conscientizar a todos sobre os problemas causados pela poluição atmosférica, além de estimular as ações para melhoria da qualidade do ar que respiramos.

O evento pretende incentivar os conceitos de Educação Ambiental através de dinâmicas ambientais, jogos educativos e leitura de materiais didáticos sobre o assunto em questão, com a participação de alunos das escolas municipais.

O Centro Educacional Ambiental Jequiá - CEA Jequiá é um espaço destinado à prática de atividades socioambientais a fim de conservar e melhorar a qualidade do meio ambiente, estimulando e promovendo a educação ambiental.

A população pode acompanhar diariamente os boletins da qualidade do ar no link do Programa MonitoAr-Rio no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: http://www.rio.rj.gov.br/web/smac/

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 15 ago. 2013 (edição de 15 ago. 2013) 

Os boletins da qualidade do ar no link do Programa MonitoAr-Rio também estão disponíveis aqui no Blog da CVAS, na página Risco não biológico. Clique aqui.