19 junho 2013

MEIO AMBIENTE ATUALIZA DADOS REFERENTES AOS GASES DE EFEITO ESTUFA

Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove workshop para atualização dados do inventário de gases de efeito estufa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove quinta-feira, 20, Workshop para atualização dos dados do Inventário de Gases de Efeito Estufa da Cidade do Rio de Janeiro.

A Cidade do Rio de Janeiro foi uma das primeiras no país a definir uma Política Municipal de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável, estabelecendo metas de redução de emissões de gases do efeito estufa de até 16% em 2016 e até 20% em 2020.

O Workshop será realizado no auditório do Instituto Pereira Passos, Rua Gago Coutinho, 52, Laranjeiras, zona sul da Cidade, a partir das 8:30h e terá a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos Alberto Muniz.

O evento é uma iniciativa inédita no país, onde o poder público, privado e representantes de Organizações Não Governamentais serão capacitados e treinados para a melhoraria da coleta, manuseio e registro de dados referentes as emissões de GEE.

A proposta do encontro é mobilizar e conscientizar instituições públicas, privadas e acadêmicas para a importância dos dados para a elaboração do 3° Inventário de Emissões de GEE da Cidade do Rio de Janeiro, colaborando para maior eficiência, transparência e credibilidade das informações e contribuindo para a excelência do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do município.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 19 jun. 2013 (edição de 19 jun. 2013)