03 maio 2013

PREVI-RIO PAGA HOJE MAIS UM LOTE DE PECÚLIOS RELATIVOS AO FALECIMENTO DE EX-SERVIDORES

Auxílio Funeral; Encerramento de Folha e Espólio também serão pagos

O Previ-Rio disponibiliza, hoje (3), 148 Pecúlios Post Mortem, no valor global de cerca de R$ 416.500, relativos ao falecimento de ex-servidores da Prefeitura. Este pagamento -  e de outros depósitos referentes a Auxílio-Funeral; Encerramento de Folha e Espólio que também já estão disponíveis - será realizado através da Caixa Econômica Federal. 

O  Pecúlio Post Mortem correspondente a duas vezes o valor dos proventos ou da remuneração sobre a qual tenha incidido a contribuição previdenciária relativa ao mês do óbito do segurado.            

A listagem dos beneficiários destes novos lotes pode ser conferida abaixo. A planilha está disponibilizada por ordem alfabética, indicando a data dos pagamentos e a agência de recebimento.

Para receber os benefícios, é necessário apresentar documentos originais de identidade e CPF. A Caixa não aceita cópias de documentos, mesmo que estejam autenticadas. Nos casos em que o beneficiário for representado por guardião, tutor ou curador, devem ser levados os originais da guarda, tutela ou curatela, bem como o CPF original do representado. 

Os valores estarão disponíveis na Caixa Econômica Federal para saque, até 59 dias, a contar de hoje (3).   Findo este prazo, faz-se necessário a solicitação de estorno junto à Central de Atendimento do Previ-Rio.
                      
Os pagamentos referentes a auxílio-funeral, pecúlio, encerramento de folha e espólio relativos ao falecimento de servidores ou pensionistas são realizados sempre e exclusivamente através da Caixa Econômica Federal. A agência de recebimento pode ser indicada na ocasião da solicitação do benefício 

Para saber a data da liberação do seu benefício e/ou auxílio CLIQUE AQUI