13 março 2013

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MORRO DOS MACACOS

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, entregará nesta quarta-feira, dia 13 de março, os diplomas a 14 formandos do segundo curso de Multiplicadores do Cuidado com o Ambiente, realizado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade. A primeira equipe nesta comunidade foi formada no segundo semestre do ano passado.

A capacitação faz parte do programa Vamos Combinar Uma Comunidade Mais Limpa. Os moradores são capacitados como educadores ambientais e passam a integrar uma comissão responsável pela avaliação da nova logística de limpeza e coleta de lixo, além de participar do planejamento e promoção da conscientização da educação ambiental.

O curso é promovido pela Prefeitura, em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente, de Saúde, Defesa Civil, Secretaria de Estado do Ambiente e Universidade Corporativa da Comlurb. Entre os assuntos debatidos durante as aulas estão reciclagem, saúde, poluição das águas, educação ambiental, gestão participativa, biodiversidade, defesa civil e redução de desastres. As comunidades do Borel, Formiga, São Carlos, Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Macacos e Morro dos Prazeres e São João já receberam o curso.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 13 mar. 2013 (edição de 13 mar. 2013)