04 fevereiro 2013

SAÚDE ELEGE MELHORES PARÓDIAS DE MARCHINHAS DE CARNAVAL

Nesta segunda-feira, dia 04, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realiza a 5ª edição do Concurso de Paródias de Marchinhas Carnavalescas da Coordenação de Área Programática 2.2, região da grande Tijuca. O evento acontece na quadra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, das 13h às 17h. Um júri formado por técnicos da secretaria irá selecionar as melhores marchinhas dentre 12 finalistas que serão apresentadas. As três primeiras colocadas serão premiadas.

Todas as paródias, compostas por agentes de vigilância em saúde da região, falam sobre controle e prevenção da Dengue, além de transtornos causados pelo lixo e possíveis soluções. Os critérios de seleção serão criatividade, aspecto de promoção, prevenção e clareza na informação. O evento também marca o lançamento da edição de 2014, que será estendida para toda a cidade.

Nos intervalos, o Bloco da Promoção da Saúde anima a festa, que também terá apresentações de drag queens e de integrantes do RAP (rede de Adolescentes Promotores da Saúde), com ações de prevenção à DSTs como aids e sífilis.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 04 fev. 2013 (edição de 04 fev. 2013)