20 fevereiro 2013

PREVI-RIO PAGA MAIS DE 200 AUXÍLIOS NATALIDADE PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

O Previ-Rio deposita, nesta quarta-feira (20), nas contas dos servidores da Prefeitura, segurados do Previ-Rio, que tiveram filhos recentemente, mais 217 Auxílios Natalidade, no valor individual de um salário mínimo (R$ 678).

O Auxílio Natalidade do Previ-Rio é dado aos servidores estatutários da Prefeitura, ativos ou inativos, que tenham tido filhos e deve ser requerido dentro do prazo de seis meses, contados a partir da data do nascimento. O valor é sempre de um salário mínimo vigente à época do pedido. Se ambos os pais forem servidores, o auxílio será concedido a apenas um deles.

O benefício pode ser requerido pelos segurados, através da internet, na página do Instituto, sem  a necessidade de deslocamento até o Previ-Rio, nem de apresentação de cópias de documentos.

Com a modalidade de requerimento via web, basta o servidor estatuário cadastrar, junto a sua secretaria de origem, o filho como seu dependente (para efeito de salário família e Imposto de Renda), para, depois, fazer o pedido do Auxílio Natalidade pela internet, sem precisar ir também ao Instituto levando os mesmos documentos, pois o Previ-Rio utilizará este cadastro feito no órgão de origem.


Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 20 fev. 2013 (edição de 20 fev. 2013)