05 fevereiro 2013

PREFEITURA COMBATE A DENGUE COM O TREM DA PREVENÇÃO, EM ENGENHO DE DENTRO

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realiza na quarta-feira, 6, das 9h às 13h, o primeiro Trem da Prevenção de 2013, em parceria com a Supervia e a Comlurb. A iniciativa tem como objetivo chamar atenção para a importância do combate à dengue. Os agentes de vigilância em saúde e voluntários embarcarão nos trens, no trecho entre Piedade e São Francisco Xavier, cantando marchinhas de carnaval com letras alusivas à prevenção contra a dengue e à necessidade de cuidar da própria moradia para evitar focos do mosquito.

Na região, que corresponde à Área de Planejamento (AP) 3.2, 80% dos depósitos onde foram encontrados focos do Aedes aegypti estão dentro 
das moradias das pessoas, e poderiam ser facilmente evitados. Os passageiros também receberão folhetos educativos sobre prevenção a diversas doenças. Além disso, três estandes serão montados na passarela da estação do Engenho de Dentro, em frente aos guichês, e neles serão distribuídos materiais educativos sobre DST’s / Aids, Tabagismo, Hipertensão e Dengue.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 05 fev. 2013 (edição de 05 fev. 2013)