14 novembro 2012

PREFEITURA FORMA MULTIPLICADORES DO CUIDADO COM AMBIENTE NO MORRO DOS MACACOS


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, entregará no próximo dia 21 de novembro, diplomas a 18 formandos do curso de Multiplicadores do Cuidado com o Ambiente, realizado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. O evento será realizado no auditório da Defesa Civil, na Rua Visconde de Santa Isabel, no mesmo bairro.

O curso faz parte do programa Vamos Combinar Uma Comunidade Mais Limpa. Os moradores são capacitados como educadores ambientais e passam a integrar uma comissão responsável pela avaliação da nova logística de limpeza e coleta de lixo, além de participar do planejamento e promoção da conscientização da educação ambiental.

O curso teve duração de dois meses e é promovido pela Prefeitura, em parceria com as Secretarias Municipais do Meio Ambiente, Defesa Civil e Saúde, Secretaria de Estado do Ambiente e Universidade Corporativa da Comlurb. Entre os assuntos debatidos durante as aulas estão lixo, vetores, doenças, poluição das águas, reflorestamento e oficina de reciclagem, gestão participativa e lixo como fonte de renda. Também estão 
incluídas visitas ao Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica e Estação de Tratamento de Guandú.

As comunidades do Borel, Pavão Pavãozinho, Cantagalo, Formiga, São Carlos e Morro dos Prazeres já receberam o curso e o próximo será o Morro do São João.

Disponível em <http://doweb.rio.rj.gov.br/> acesso em 14 nov. 2012 (edição de 14 nov. 2012)