11 julho 2012

ARRAIÁ DO SERVIDOR: A PARTICIPAÇÃO EM PESO DA FAMÍLIA DOS SERVIDORES GARANTIU UM FESTÃO!


A Festa Junina do Servidor foi além das expectativas. E não só para quem se divertiu com o forró, quadrilhas, espaço de recreação infantil, show da dupla sertaneja, sorteios e comes e bebes. Mas para quem trabalhou na organização operacional também.

Segundo Vanessa Lima, da Coordenação Geral de Promoção de Eventos da Casa Civil, tudo deu certo: “a presença da família foi um sucesso, deu uma cara nova à festa. Foi tudo o que a gente esperava”, conta satisfeita. Coordenando da entrega dos convites à infraestrutura, como a montagem das barracas, entre outras funções, Vanessa considera que este ano teve mais tempo para organizá-la. “No total, foram doados 639 quilos de alimentos não perecíveis, sendo que a quantidade maior foi de açúcar e feijão, entre arroz, farinha de trigo e macarrão, devidamente já encaminhados para a Rio Inclui."

Diferente das festas anteriores, quando só os funcionários eram convidados, a deste ano também valorizou a família. Segundo Aline Ferraz, que responde pelo Clube do Servidor em nome da Casa Civil, outra organizadora, compareceram ao Arraiá do Servidor cerca de 1.500 pessoas. Entre esposas, sogras e as crianças que se divertiram com as brincadeiras de um excelente recreador. “O trabalho de equipe da Casa Civil com a SMA e o pessoal da administração do Clube do Servidor valeu a pena”, contata ela satisfeita.

Para Laura Cassano, Coordenadora da Valorização do Servidor da SMA, que organizou desde a inscrição das barracas, a festa foi um sucesso! “Entre doces, salgados, churrasco e bebidas, as 27 barraquinhas venderam ao todo 8.100 itens”, contabiliza. “Nunca tinha sido realizada uma festa junina durante o dia e num sábado. Uma novidade”, declara ela, que ressalta a alegria das crianças no espaço de recreação. Laura também faz questão de reconhecer a colaboração da CET-RIO, Guarda Municipal e PM do Centro, como grandes parceiros na realização do evento.


Todos os servidores este ano entenderam o espírito da festa e trouxeram o pessoal de casa. Foi um festão daqueles!