18 junho 2012

SMSDC REATIVA PROJETO CHAME O SÍNDICO NA TIJUCA

A Coordenação de Saúde da região da Tijuca reativa nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o projeto “Chame o Síndico”. Na primeira fase programa, agentes de vigilância em saúde visitam ruas da Tijuca que tenham muitos prédios, orientando os síndicos no combate ao mosquito à dengue. Em seguida, vistoriam áreas de grande concentração de edifícios nos bairros de Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Praça da Bandeira, Alto da Boa Vista e Maracanã.
A proposta é combater focos da dengue com a ajuda dos síndicos, que irão ensinar os moradores dessas áreas sobre as precauções contra a proliferação do mosquito e reforçar que só a participação de todos poderá evitar o surgimento de novos casos da doença.

Durante as visitas de rotina, serão entregues materiais educativos e uma carta com endereço eletrônico para o agendamento de palestras e formação de brigadas antidengue nos edifícios.

Os agentes também visitarão as obras do metrô e do estádio do Maracanã alertando os funcionários acerca dos perigos do acúmulo de água parada e outros fatores que podem causar a proliferação dos mosquitos da dengue.