21 maio 2012

Clipping: RIO COMBATE DENGUE NA ROCINHA, GLÓRIA E TIJUCA

Nas três localidades,
foram vistoriados 421 imóveis,
e as atividades contaram
com a participação de 38 agentes

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio promoveu neste sábado, mais três edições do “Ação nos Bairros contra a Dengue”. Na Rocinha, na Glória e na Comunidade da Coreia, na Tijuca, foram eliminados, ao todo, 444 focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Nas três localidades, foram vistoriados 421 imóveis, e as atividades contaram com a participação de 38 agentes. Houve ainda a distribuição de material informativo para a população.

Além disso, os agentes de vigilância em saúde instalaram 225 capas em caixas d’águas desprotegidas e trataram com larvicida 26 possíveis criadouros do mosquito. Em toda a Comunidade da Coreia também foi utilizado o fumacê portátil, com aspersão de inseticida para eliminar os vetores da doença. Na Glória, foram coletadas duas amostras de larvas, que serão analisadas em laboratório. A Comlurb e as associações de moradores das três localidades também participaram da ação.

Disponível em: <http://correiodobrasil.com.br/rio-combate-dengue-na-rocinha-gloria-e-tijuca/455400/>.Acesso em: 21 maio 2012