16 maio 2012

10º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA REÚNE MAIS DE OITO MIL PARTICIPANTES

O 10° Congresso Internacional da Rede Unida reuniu mais de oito mil participantes para discutir e propor novos cenários para o fortalecimento da atuação dos trabalhadores na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) em diferentes territórios. 

“Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano” foi o tema central do evento, que contou com rodas de conversa e debate, audiências públicas, projeções, apresentações de trabalhos, intervenções, feira-exposição, fóruns e tendas. As atividades aconteceram no Centro de Convenções SulAmerica, na Cidade Nova. 

O evento busca contribuir com os processos de mudança na formação e desenvolvimento de profissionais da área da saúde, na transformação do modelo de atenção à saúde e na consolidação dos princípios e diretrizes do SUS. 

O congresso aconteceu articuladamente com o 2º Fórum Latino-americano de Gestores e Trabalhadores de Atenção Básica/Primária em Saúde; o 2º Fórum Latino-americano de Participação Social em Saúde, Políticas Públicas e Educação Cidadã e o 3º Fórum Latino-americano de Educação na Saúde. O 1º Fórum Latino-americano de Agentes Comunitários de Saúde e o Seminário Internacional Rotas Críticas IV são outros destaques da extensa programação.