26 abril 2012

NERJ OFERECE PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA A APOSENTADORIA A SERVIDORES

A iniciativa do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) de ir de sala em sala prestar atendimento individualizado aos servidores que estão próximos de se aposentar foi bem recebida. Prova disso foi a adesão de 17 servidores do Nerj, exatamente metade do total de 34 cadastrados, que conta com profissionais cedidos para a Secretaria Municipal de Nova Iguaçu e outras unidades de saúde no Rio de Janeiro.

Mas a equipe do PPA já avisa: as visitas às salas vão prosseguir. “A gente vai continuar com a sensibilização dos servidores no Nerj, visitando setor por setor. Além disso, quem tiver interesse também pode nos procurar”, enfatiza Cassiana Reis.
A proposta desses atendimentos individualizados é conhecer um pouco mais os servidores que estão em fase de aposentadoria, tirar possíveis dúvidas e formar um cadastro reserva para participar dos encontros que acontecem fora da cidade do Rio de Janeiro – o primeiro deste ano está marcado para os dias 9, 10 e 11 de maio.

Não perca tempo e entre em contato com Cassiana Reis e Aline Rodrigues pelos telefones 2262-5520 ou 2240-0463. Você também pode agendar uma visita com a equipe do PPA.
Importante participar

Com as oficinas de sensibilização, os servidores podem conhecer um pouco mais sobre a legislação e o que muda no salário, além de descobrir que ‘há vida após a aposentadoria’ (expressão cunhada pela equipe do PPA), que não significa ficar em casa sem fazer nada.
A segunda etapa do programa, após a sensibilização, é a participação dos servidores nos encontros de três dias que acontecem fora do Nerj – nas edições anteriores eles foram realizados na região serrana do Rio de Janeiro.

Para a equipe do PPA é fundamental poder contar com o apoio das coordenações e chefes de serviço, tanto para abrir suas salas para as visitas quanto para possibilitar a presença dos servidores no encontro.

Por Patrícia Gomes – ASCOM/NERJ
Disponível em: <http://www.nerj.rj.saude.gov.br/internet/?p=1103>.Acesso em: 26 abr. 2012