20 abril 2012

INGRESSO COMPULSÓRIO - AP 5.2

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, através da Divisão de Vigilância em Saúde da CAP 5.2, em observância ao Decreto 34.377 de 31/08/2011, realizou no dia 17/04/2012, em Campo Grande, um ingresso compulsório para identificar possíveis focos do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

Durante a ação foi encontrado foco do mosquito transmissor no imóvel vistoriado. Ainda neste local, foram eliminados pneus e uma caixa d'água foi esvaziada e vedada com tela. A COMLURB contribui com o recolhimento de grande quantidade de potenciais criadouros além da retirada de 02 contêineres de inservíveis (cada um destes com capacidade de 5 metros cúbicos). 

A equipe de Ponto Estratégico da Divisão de Vigilância em Saúde da CAP 5.2 realizou pulverização de inseticida, sendo percorridos 600 metros em 45 minutos. Esta aplicação foi realizada no quarteirão do imóvel do ingresso compulsório e em mais outros dois quarteirões. 

Esta ação, além de corroborar a necessidade de ações mais positivas em relação às dificuldades de vistoria nos diversos imóveis da cidade, em especial os vazios e/ou abandonados, demonstrou o quanto se amplia a capacidade de resposta quando os diversos setores da prefeitura atuam juntos. Parabéns à SMSDC, à COMLURB, à Guarda Municipal e a todos que participaram dessa empreitada!

Fotos