11 abril 2012

11ª CAMINHADA CONTRA A DENGUE - PARTICIPE!


Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove a 11ª Caminhada contra a Dengue pela cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é incentivar a população e instituições a ficarem atentos para possíveis focos do Aedes aegypti dentro da sua rotina. 

A população está convidada a participar da ação, que começa às 8h. Grupos de agentes de vigilância em saúde e voluntários saem de todas as unidades municipais de saúde. Durante a atividade, os profissionais ensinam a identificar possíveis focos do mosquito transmissor da doença e a eliminá-los.

Na 10ª mobilização, realizada no dia 2 de março de 2012, cerca de 210 mil pessoas, entre profissionais, agentes de saúde e voluntários, participaram da ação, que identificou 9.010 possíveis criadouros e eliminou 6.814 focos do mosquito Aedes aegypti. Desde o inicio do movimento, em abril de 2011, foram eliminados mais de 36 mil focos do mosquito. 

As caminhadas acontecem mensalmente. A mobilização pretende sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência durante o ano inteiro, e não apenas no verão. O objetivo é evitar a proliferação do transmissor da dengue.