28 março 2012

Clipping: SECRETARIA [SES-RJ] VOLTA ATRÁS E NEGA TERCEIRA MORTE POR DENGUE EM 2012 NO RIO

Boletim divulgado, nesta tarde, informava três mortes pela doença. Segundo secretaria, terceiro óbito 'ainda está em investigação'. 

A Secretaria estadual de Saúde corrigiu, na noite desta terça-feira (27), a informação a respeito da terceira morte por dengue no munícipio do Rio de Janeiro em 2012, divulgado no boletim semanal desta tarde. Segundo a secretaria, até o momento somente duas mortes foram confirmadas na capital.  A secretaria afirmou que "o terceiro óbito ainda está em investigação pela Comissão de Óbito e foi incorretamente incluído no relatório desta semana".
De acordo com o boletim semanal divulgado,  foram notificados 31.597 casos suspeitos de doença no estado, de 1º de janeiro a 24 de março.

A segunda vítima de dengue foi uma mulher, de 49 anos, moradora do Grande Méier, na Zona Norte da cidade. O óbito ocorreu no dia 4 de março, no Hospital Pasteur, no Méier, no subúrbio, segundo Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde, da Secretaria municipal de Saúde.

Em 6 de março, a Secretaria havia informado que um menino de 9 anos foi a primeira vítima da dengue na cidade do Rio de Janeiro em 2012. O óbito foi registrado em fevereiro. A criança vivia na região de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Até então, o Rio de janeiro não havia registrado óbito por dengue desde agosto de 2011.

A secretaria informou que exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Rio, Valença e Vassouras. Há notificações do tipo 3 no Rio, e a presença do tipo 4 no Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

Disponível em: <http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/03/secretaria-volta-atras-e-nega-terceira-morte-por-dengue-no-rio.html>.Acesso em: 28 mar. 2012